sábado, 19 de fevereiro de 2011

Acupuntura

Doenças, sintomas e condições tratáveis com a acupuntura.
        
Comecei ontem as seções de acupuntura para tratamento do "sono seccionado e apneia do sono", que segundo o meu cardiologista Dr. Ricardo R. Kunioshi estão causando diversos efeitos e sintomas que não me dão uma melhor qualidade de vida.
Um desses efeitos é a temível obesidade que me desencoraja na realização de uma das únicas atividades que gosto, a corrida na areia. Por sua vez o "sono seccionado e a apneia do sono" não me deixam ter uma noite de sono suficiente para meu corpo descansar e meu organismo realizar um metabolismo correto. Sabe como eu me sinto quando acordo? É assim mesmo, como se um trator tivesse me esmagado.
Bem, voltando a falar da acupuntura, ontem quando cheguei ao consultório do médico (a acupuntura é uma prática que já é reconhecida pela medicina como terapia alternativa e de grande eficácia), eu estava com uma enorme dor de cabeça, daquelas que não dá nem vontade de abrir os olhos e claro, cheio de tabus sobre o que iria acontecer. Quando entrei no consultório o médico, muito simpático por sinal, escreveu na minha ficha os medicamentos que faço uso e as minhas queixas, fomos para outra sala que cabia apenas uma maca e um lavatório e mandou que eu me deitasse, muito falante começou a espetar aquelas agulhinhas num total de seis e me pediu para relaxar ao máximo, respirasse bem lentamente e tentasse não pensar e mais nada. Pensei comigo, suportar essas agulhinhas é fácil, relaxar e respirar lentamente faço um esforço, agora não pensar em nada é praticamente impossível, mas vou me esforçar.
Após algumas tentativas de não pensar em nada, eu estava me perguntando se apenas aquelas agulhas iriam causar um resultado positivo, pois bem, só me lembro do médico me acordando de um profundo sono relaxante de aproximadamente 30 minutos... hehehehe, que vergonha, acho que ronquei de forma assustadora porque quando saí da sala tinha uma mulher me olhando admirada.
E a terrível dor de cabeça que eu estava sentindo assim que cheguei?  Pois bem, quando me levantei da maca eu nem me lembrava de que havia chegado lá com aquela dor, só fui me lembrar da dor no outro dia quando estava escrevendo este artigo.
Quer saber mais sobre acupuntura? click neste link tem muita informação lá, inclusive as doenças que são tratadas.
http://acupuntura.pro.br/oms/doencas-trataveis/

Aguardo seu comentário!

Abraços

Paulo Fernando

Um comentário: